Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraguai garante 5ª maior produção de soja do mundo

24/02/20 às 16:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Paraguai produziu no último ano quase dez milhões de toneladas de soja e ficou com a 5ª posição entre os maiores produtores da leguminosa no mundo.Foram contabilizadas 9,9 milhões de toneladas produzidas, o que fez com que o país voltasse a figurar no top 5 mundial. O motivo foram os bons rendimentos da safra 2019/2020. Porém, outros fatores também influenciaram o resultado.

De acordo com Sonia Tomassone, da assessoria de comércio exterior da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comerciantes de Cereais e Oleaginosas, além do tempo, que favoreceu o cultivo, o investimento em tecnologia de ponta foi fundamental para a produção.

“Existe muito mérito de toda a cadeia comercial, podemos atribuir a ascensão de rendimentos a incorporação de tecnologia de ponta, graças a estudos e capacitação constante dos produtores” ressaltou. Ela também destaca, em entrevista ao jornal Última Hora, do Paraguai, o sistema produtivo sustentável do país. O Paraguai utiliza uma área de 3.600.000 para o cultivo de soja.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

A classificação leva em conta a quantia produzida. No entanto, se considerar o volume exportado, o país aparece em quarto lugar, ficando atrás do Brasil, Estados Unidos e Argentina. Tomassone não crê que seja possível ultrapassar a Argentina e figurar entre os três, pois a diferença é de quase 30%. Da produção total paraguaia, a previsão é de que sejam exportados 5,5 milhões de toneladas. 3,8 milhões serão processadas para a fabricação de óleo e farinha. Parte que sobra é destinado para a alimentação de animais.

Fonte: Última Hora

© Copyright 2023 Grupo Tarobá