Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraguai pretende restringir viagens durante a Semana Santa

24/03/21 às 11:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ministro da Saúde do Paraguai, Julio Borba, informou que o governo deverá restringir a circulação da população a partir da meia noite do próximo sábado (26), para conter as contaminações por Covid-19. A ideia é proibir viagens ao interior do país durante a Semana Santa.

A decisão final será tomada pelo presidente Mário Abdo Benitez, até sexta-feira (25). “Acredito que definiremos nos próximos dias. Provavelmente será a partir deste sábado. O vírus não tem pernas, viaja em um ônibus ou carro com o ser humano, e assim há o risco de se expandir ainda mais para lugares onde não há maior circulação do vírus”, disse Borba.

O Ministério da Saúde deverá atender o pedido das associações médicas que pedem uma quarentena restritiva, tendo em vista a atual situação de superlotação dos hospitais do país, sem leitos de UTI, falta de insumos básicos e poucas vacinas.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Os ministros da Saúde, Fazenda e do Interior se reuniram com representantes do setor gastronômico para analisar as medidas que serão tomadas por pelo menos sete dias. “Não houve um consenso geral devido a quantidade de pessoas que é afetada economicamente. Minimamente seria o ideal, devido a situação em que nos encontramos. Tivemos 12% mais casos positivos que na última semana”, disse Julio Borba.

Fonte: Rádio Cultura Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá