Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraguai receberá 300 mil doses da vacina de Oxford este mês

01/02/21 às 08:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Organização Panamericana de Saúde (OPS) informou no domingo (31), que as vacina AstraZeneca/Oxford foram as escolhidas para serem enviadas aos países da América pelo mecanismo Covax – iniciativa global para garantir acesso rápido e equitativo às vacinas contra a Covid-19. Ao todo 36 países e territórios fazem parte do sistema nas Américas.

Com isso, o Paraguai deverá receber até a segundo quinzena deste mês 300 mil doses da vacina contra a Covid-19, atendendo a 150 mil pessoas. A prioridade nesta primeira etapa serão os profissionais de saúde que atuam no enfretamento à pandemia.

O Ministério da Saúde do Paraguai informou na última semana que negocia com outros laboratórios a compra de mais doses de vacina, por fora da Covax. Uma das compras seria da russa Sputnik.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Uma das vantagens da vacina inglesa de Oxford é a facilidade de armazenamento, em geladeiras com temperatura em torno de -2°C e -8°C. O tempo entre a primeira dose e a segunda é em torno de três semanas.

Em outubro, o Paraguai US$ 6.8 milhões como adiantamento de 4.279.800 vacinas, que devem ser enviadas durante este ano pela Covax. Em paralelo o governo negocia a compra de mais 3 milhões de doses de diferentes farmacêuticas.

Fonte: Rádio Cultura Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá