Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Plano de senador para aprovar reforma na saúde ganha apoio de lideranças nos EUA

05/07/17 às 20:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Lideranças do Partido Republicano no Senado dos Estados Unidos, em uma tentativa de salvar a reforma na saúde, têm considerado seriamente a proposta do senador Ted Cruz, do Texas, de permitir que as seguradoras que vendem planos que estão de acordo com a legislação atual também possam oferecer apólices que não cumprem as normas hoje em vigor.

A ideia, também apoiada pelo senador Mike Lee, de Utah, permitiria que as seguradoras vendessem planos mais baratos e menos abrangentes, provavelmente comprados por pessoas mais saudáveis. Essas opções poderiam cobrar mais das pessoas com doenças preexistentes e possivelmente até negar cobertura integral.

Líder da maioria no Senado, Mitch McConnell pediu que a entidade apartidária Escritório para o Orçamento Congressual analisasse o impacto sobre o orçamento federal e sobre a cobertura de seguros-saúde, segundo assessores republicanos no Senado. É um sinal de que as lideranças de fato contemplam adotar a medida.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

McConnell tem contatado vários senadores, mesmo durante o atual recesso no Congresso. Ele foi forçado a adiar a votação antes do recesso, em meio a recuos no apoio tanto de conservadores como de centristas. Agora, trabalha em uma versão revisada que o Senado possa considerar rapidamente assim que volte ao trabalho.

O líder da maioria ainda quer uma lei para modificar e substituir a atual, conhecida como Obamacare por ter sido aprovada no governo do ex-presidente Barack Obama. O presidente Donald Trump deseja que primeiro a legislação atual sobre o tema seja toda descartada, para então os congressistas rediscutirem o assunto. As revisões em discussão no Senado devem incluir mais financiamento para o tratamento de viciados e possivelmente mais créditos tributários para ajudar as pessoas de baixa renda a pagar um seguro-saúde.

A proposta de Cruz provavelmente reduziria os custos para alguns consumidores, uma prioridade dos conservadores do Senado. Cruz e Lee estão entre os quatro senadores conservadores que rejeitaram a versão inicial da lei de McConnell, com o argumento de que ela fazia pouco para substituir a atual e reduzir os custos para os cidadãos.

A ideia de Cruz também foi bem recebida por influentes conservadores republicanos da Câmara dos Representantes. A Casa Branca também a tem apoiado. Por outro lado, ela dificulta a posição dos senadores republicanos que se comprometeram a preservar as proteções para as pessoas com doenças preexistentes. Segundo especialistas, a versão de Cruz geraria um salto nos custos para esse grupo de pessoas. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá