Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Porta-voz de Trump critica Twitter e diz que deve haver medida hoje contra redes

28/05/20 às 16:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany afirmou nesta quinta-feira, 28, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de um alerta sobre checagem de fatos "falso" e "incorreto" do Twitter, após a rede social nesta semana ter colocado um alerta em uma mensagem do líder americano sobre supostas fraudes eleitorais no país. Durante entrevista coletiva, a porta-voz sustentou que as plataformas de redes sociais têm "um viés" contra Trump e os conservadores em geral.

McEnany disse que o presidente prepara medidas para "garantir a liberdade de expressão" no país, que devem ser divulgadas por volta das 18h (de Brasília) de hoje. Ela afirmou que grades companhias do setor de tecnologia são "rápidas para censurar o presidente", mas lenientes com a China. Como exemplo, citou o fato de que Facebook e Twitter aceitaram anúncios do país asiático sobre minorias que vivem no país. A porta-voz ainda criticou a imprensa tradicional, afirmando que "ninguém precisa mais de checagem de fatos do que ela".

McEnany também voltou a mencionar o fato de que a China avança para impor uma lei de segurança em Hong Kong. O governo Trump tem ameaçado adotar medidas contra Pequim, caso isso se materialize. A porta-voz disse que essa lei representa um conflito para os cidadãos americanos que vivem em Hong Kong e também com as obrigações internacionais da China.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

No início da coletiva, McEnany comentou a morte de George Floyd, um homem negro que foi morto sufocado por um policial branco em Minnesota, o que tem gerado protestos nos últimos dias. A porta-voz qualificou a morte como "trágica" e disse que Trump determinou que ocorra também investigação federal no caso. "A justiça será feita", garantiu.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá