Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeita interina toma posse em Cidade do Leste, até novas eleições

13/02/19 às 11:58 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

A nova prefeita de Cidade do Leste, vereadora Perla Cabral assumiu hoje (13) o cargo. A política fica a frente da prefeitura até o dia 05 de março, quando uma nova eleição será realizada.

A expectativa pela chegada de Perla Cabral começou cedo. No entanto, a nova governante de Cidade do Leste ficou boa parte do tempo na junta municipal. Representantes da controladoria geral do Paraguai e também a interventora do município, a juíza Carolina Illanes estiveram em Cidade do Leste para fazer a transição de governo.

Perla Cabral é esposa do ex-deputado Elio Cabral, do partido Colorado, o mesmo da ex-prefeita Sandra Mcleod Zacarias que teve o mandato cassado por 27 irregularidades nas contas da prefeitura. O afastamento se deu principalmente pela pressão do povo, que por diversas vezes foram às ruas de cidade do leste pedir o afastamento permanente de Zacarias e também a prisão da política, e do marido de Sandra, senador Javier Zacarias, também suspeito de cometer crimes contra o Herário.  

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Na semana passada, o vereador Celso Kelembu assumiu a prefeitura, após votação considerada irregular na Câmara de Vereadores, conhecido por ser político polêmico, caso continuasse na prefeitura, um dos projetos de Kelembu seria a regularização dos prostíbulos.


Confira a reportagem de Danyele Wolff

© Copyright 2023 Grupo Tarobá