Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito de Londres se diz decepcionado com acordo para avanço do Brexit

08/12/17 às 09:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, disse estar decepcionado com partes do acordo que a primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou hoje com a União Europeia, mas destacou que ela fez o que era necessário para avançar para a próxima fase das conversas sobre o Brexit, como é conhecido o processo para a retirada do Reino Unido do bloco.

Segundo Khan, o governo britânico precisa acelerar o progresso das negociações para evitar mais atrasos. Para ele, é fundamental que líderes empresariais sejam informados com clareza sobre eventuais planos para evitar que empresas deixem o país.

Khan também afirmou ter aprovado decisões sobre os direitos de cidadãos da UE que residem no Reino Unido, mas ressaltou que é "extremamente decepcionante o fato de que o país deixará o mercado único e a união alfandegária.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Ainda de acordo com Khan, apesar do progresso visto hoje, parece cada vez mais improvável que será fechado um acordo que atenda os interesses de Londres e proteja os empregos e crescimento em todo o Reino Unido.

Mais cedo, autoridades da UE e May anunciaram um acordo sobre termos do Brexit que deverá permitir avançar para negociações sobre um futuro pacto comercial. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá