Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Premiê da Índia diz que vai trabalhar para ir além do Acordo do Clima de Paris

03/06/17 às 15:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, se encontrou com o presidente da França, Emmanuel Macron neste sábado, para reafirmar laços entre os dois países e demonstrar novamente unidade na luta contra o aquecimento global. O líder indiano prometeu também trabalhar para ir "além" do acordado em 2015.

Em parada na visita que fez a países europeus, Modi reafirmou o compromisso com o Acordo de Paris, afirmando que trabalhar em prol do planeta é um presente para as futuras gerações. A Índia, o quarto maior emissor de gases estufa do planeta, é um dos parceiros mais críticos do acordo.

"Somos a favor deste acordo climático e continuaremos a trabalhar nessa direção, até além do Acordo de Paris, mesmo que ele não existisse", afirmou Modi em coletiva conjunta com Mácron.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

França e Índia anunciaram uma aliança global de energia solar, com o objetivo de desenvolver a tecnologia e torná-la mais acessível. O presidente francês afirmou que ela será um "instrumento concreto" na luta contra o aquecimento global. Ele também anunciou sua participação em um evento sobre energia solar na Índia no final do ano.

"Estamos convencidos que nossos países têm muito a fazer pela transição ecológica e ambiental, bem como a luta contra o aquecimento", afirmou. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá