Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prêmio pagará US$ 1 milhão ao melhor professor do mundo

20/06/18 às 16:40 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do prêmio Global Teacher Prize 2019, considerado o Oscar da categoria, que vai premiar o primeiro lugar com US$ 1 milhão. Podem participar professores que atuam nos ensinos Fundamental e Médio, nas redes pública e privada, em meio período ou em cursos online.

As inscrições podem ser feitas até 9 de setembro no endereço www.globalteacherprize.org. Os candidatos devem possuir vínculo de pelo menos 10 horas semanais e ter planos de continuar na profissão pelos próximos cinco anos. Já o profissional que for indicado deverá escrever uma breve explicação online com o motivo da recomendação. O indicado receberá um e-mail da organização da premiação com o convite para a inscrição.

A premiação é idealizada pela Varkey Foundation e tem como objetivo valorizar boas práticas de educação e promover a troca de ideias entre profissionais da área de pedagogia do mundo inteiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

DATAS - A pré-seleção dos 50 primeiros colocados está prevista para dezembro deste ano. A lista com os dez primeiros deve ser divulgada em fevereiro de 2019. Os dez escolhidos vão participar, em março, de uma cerimônia no Global Education and Skills Forum, em Dubai, onde será anunciando o vencedor.

PARANÁ – Em 2018, o professor curitibano Rubens Ferronato ficou entre os 50 finalistas na premiação. Ferronato foi indicado pelo trabalho voluntário que desenvolve uma vez por semana na Escola Estadual Dom Pedro II, no Batel, em Curitiba. Ele utiliza o material pedagógico Multiplano, desenvolvido por ele, para auxiliar alunos cegos a aprenderem a disciplina de acordo com suas experiências e conhecimento.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá