Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presidente da Bielorrússia indica vodca e sauna para curar coronavírus

31/03/20 às 08:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, tem insistido em uma tese original no combate ao coronavírus. Lukashenko, que está a frente do Executivo do país há 26 anos, vem defendendo que um tratamento a base de vodca e idas à sauna é eficaz contra a covid-19.

De acordo com uma publicação do jornal americano New York Post desta segunda-feira, 30, o presidente bielorrusso tem acusado os países que adotaram políticas de isolamento como vítimas de uma "psicose" e tem insistido para que os cerca de 9,5 milhões de habitantes do país do Leste Europeu continuem a trabalhar normalmente. O presidente inclusive participou de uma partida de hóquei no gelo no último sábado.

"É melhor morrer de pé do que viver de joelhos", disse Lukashenko, citando o revolucionário mexicano Emiliano Zapata. O presidente ainda afirmou que a prática esportiva é o melhor remédio antivírus. "Não tem vírus aqui", disse durante a partida. E completou: "Eu não estou vendo (os vírus)".

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Lukashenko também disse que a "psicose" por causa do vírus tem afetado seriamente as economias dos países, dizendo que "o mundo enlouqueceu". De acordo com o jornal londrino The Times, o presidente ofereceu soluções simples: "As pessoas não deveriam apenas lavar suas mãos com vodca, mas também envenenar o vírus com ela", aconselhou. "Vocês deveriam beber o equivalente a 40-50 mililitros de álcool por dia. Mas não no trabalho."

O presidente ainda aconselhou que o momento ideal para a "medicação" seria depois de ir à banya - um tipo de sauna russa - duas ou três vezes por semana. "Quando você sair da sauna, não apenas lave as mãos, mas também tome 100 ml de vodca", receitou Lukashenki, segundo o jornal inglês.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá