Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presidente do Peru ainda enfrenta investigação criminosa

23/12/17 às 14:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Os problemas do presidente Pedro Kuczynski estão longe de acabar, apesar de ele ter evitado o impeachment, após a descoberta de seus laços com uma das empresas brasileiras envolvida no maior escândalo de corrupção da América Latina.

O líder do Peru ainda enfrenta uma investigação criminosa sobre o envolvimento dele com a Odebrecht, potencialmente abrindo outro capítulo no escândalo de suborno que acabou com as carreiras de alguns dos políticos mais proeminentes da região. Kuczynski deve ser interrogado na semana que vem.

A oposição, que controla o Congresso, obteve oito votos a menor que os dois terços, em um total de 130 lugares, necessários para que o presidente perdesse o cargo, na noite de quinta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Kuczynski argumentou que a pressa da oposição para promover a votação em prol do impeachment ameaçou a democracia peruana e, na sexta-feira, ele disse em uma mensagem ao país que exigirá "firmemente" respeito pela separação de poderes.

Mas o presidente, que tem aprovação em pesquisas de cerca de 18%, também disse que iria realizar uma "avaliação profunda" de sua administração e anunciar mudanças para o ano de 2018 baseadas em "lições da experiência acumulada até o momento".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá