Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Primeiro-ministro do Paquistão promete reduzir gastos do governo e reforma ampla

19/08/18 às 17:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, empossado ontem, prometeu neste domingo reduzir os gastos do governo, acabar com a corrupção e repatriar fundos públicos. Em seu primeiro discurso televisionado, Khan disse que o país está na pior situação econômica já vista e prometeu reformas em todas as áreas. "Quero ver o Paquistão como um grande país", com serviços sociais para os pobres, declarou.

Khan destacou a crescente divisão entre ricos e pobres e disse que adotaria medidas de austeridade para aliviar a pressão sobre a economia e para enfrentar a dívida externa do país, de mais de US$ 95 bilhões. "Os juros que temos de pagar pela nossa dívida alcançaram um nível que nos obriga a fazer mais dívidas apenas para cumprir nossas obrigações", afirmou o primeiro-ministro. Ele convocou paquistaneses que vivem no exterior a guardarem seu dinheiro nos bancos do país durante a crise financeira.

Khan afirmou também que vai promover reformas nos setores da saúde e da educação e na polícia, mencionando o êxito de seu partido nestas áreas na província de Khyber Pakhtunkhwa. Sobre política externa, o primeiro-ministro falou brevemente. "Vamos manter boas relações com todos os países; queremos paz porque sem isso não é possível haver progresso e desenvolvimento."

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Ex-jogador de críquete, Khan foi empossado ontem em meio a protestos de partidos de oposição, que acusam os serviços de segurança paquistaneses de intervir em favor do ídolo do esporte nas eleições em julho.

O partido Tehreek-e-Insaf, de Khan, foi o que conquistou mais assentos no Parlamento, mas não conseguiu alcançar uma maioria clara. Por essa razão, aliou-se a parlamentares independentes para formar uma coalizão, o que possibilitou a escolha do ex-esportista para a chefia de governo pela Assembleia Nacional na sexta-feira. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá