Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Príncipe Charles, de 71 anos, tem coronavírus

26/03/20 às 07:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O príncipe Charles, filho mais velho da rainha Elizabeth II e herdeiro do trono britânico, está infectado com coronavírus, informou ontem a assessoria de imprensa da residência oficial. "O príncipe de Gales, de 71 anos, apresenta sintomas leves da covid-19 e está em boa saúde", afirma o comunicado. O herdeiro do trono está confinado com sua mulher, Camila, na residência real em Balmoral, na Escócia.

"Seguindo recomendações médicas e do governo, o príncipe e a duquesa estão agora isolados", informou o comunicado. Os testes foram feitos pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês), em Aberdeenshire, na Escócia. Segundo a assessoria, é difícil saber onde Charles foi infectado em razão do número de compromissos que ele teve nas últimas semanas.

Elizabeth II, de 93 anos, e seu marido, o príncipe Philip, de 98 anos, estão no Castelo de Windsor, em Londres, há uma semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

"Sua majestade, a rainha, está bem de saúde", disse ontem um porta-voz do Palácio de Buckingham, que rejeitou dizer se ela foi testada. "A rainha viu pela última vez o príncipe de Gales brevemente após a audiência do dia 12 e segue todos os conselhos para garantir seu bem-estar."

Os sintomas não impediram Charles de "trabalhar em casa nos últimos dias, como de costume", segundo a residência oficial. Camila, "a duquesa da Cornualha, também foi testada, mas não tem o vírus", informou a assessoria do príncipe.

De acordo com a imprensa britânica, Charles se reuniu no dia 10, em um evento em Londres, com o príncipe Albert de Mônaco, que também está com a covid-19. O Reino Unido tem pelo menos 8 mil casos confirmados de coronavírus e 422 mortes. (Agências Internacionais)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá