Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Putin diz que Trump aceitou garantias de que Rússia não interferiu nas eleições

08/07/17 às 15:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse, neste sábado, durante a reunião da cúpula do G-20, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aceitou suas garantias de que a Rússia não interferiu nas eleições norte-americanas. Putin afirmou também que a conversa entre eles pode ser um modelo para o aprimoramento das relações entre os países.

Em entrevista no último dia do evento, em Hamburgo, na Alemanha, Putin disse que ele e Trump tiveram uma longa conversa sobre as alegações de que a Rússia teria interferido nas eleições presidenciais dos EUA. "Ele perguntou muito sobre o tema e eu tentei responder todos os pontos", disse. "Para mim, ele entendeu e concordou. Mas é melhor vocês perguntarem (ao Trump) sobre isso", disse Putin.

O presidente russo, entretanto, não deu mais detalhes sobre a reunião, afirmando que se trata de uma conversa confidencial. Putin garantiu, entretanto, que um grupo de segurança cibernética criado pelos dois países deve evitar tais controvérsias em períodos de eleição no futuro. "O importante é que nós concordamos que não pode haver incertezas nesta esfera".

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Além disso, o presidente russo falou que o encontro foi positivo para a reconstrução das relações bilaterais com os EUA, prejudicadas pela crise na Ucrânia e a guerra na Síria. Ele, particularmente, parabenizou o acordo entre os países para o cessar-fogo no sudoeste da Síria, que foi anunciado na sexta-feira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá