Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reino Unido: companhia aérea suspende operação por incertezas com Brexit

17/02/19 às 07:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Centenas de passageiros em toda a Europa ficaram retidos pelo abrupto encerramento das operações da companhia aérea britânica Flybmi. A British Midland Regional Limited, que opera como Flybmi, disse que está entrando com pedido de suspensão - uma versão britânica da falência - por causa dos custos mais altos de combustível e da incerteza causada pela saída da Grã-Bretanha da União Européia.

"O cenário atual e as perspectivas futuras também foram seriamente afetados pela incerteza criada pelo processo Brexit, que levou à nossa incapacidade de garantir contratos de voo na Europa e à falta de confiança em relação à capacidade da empresa de continuar voando entre destinos na Europa", afirmou a companhia aérea em seu site no final do sábado.

A Flybmi agradeceu aos trabalhadores por sua dedicação e disse que "é com o coração pesado que fazemos este anúncio inevitável".

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

A companhia operava 17 jatos em rotas para 25 cidades europeias. Empregava 376 pessoas na Grã-Bretanha, Alemanha, Suécia e Bélgica e diz que transportou 522.000 passageiros em 29.000 voos no ano passado.

O chefe do sindicato dos pilotos, Brian Strutton, disse que o colapso da companhia veio sem aviso prévio e "é uma notícia devastadora para todos os funcionários". "Nossos passos imediatos serão apoiar os pilotos da Flybmi e explorar com os diretores e administradores se seus empregos podem ser salvos", ele disse.

A Grã-Bretanha deve deixar a UE em 29 de março, mas há sérias dúvidas sobre a aprovação de um acordo de saída pelo paramento. Isso está tornando mais difícil para as empresas planejarem a separação.

A Flybmi disse que todos os voos serão cancelados e aconselhou os passageiros a solicitarem reembolso de emissoras de cartão de crédito, agentes de viagens ou companhias de seguro de viagem.

Os passageiros foram orientados a não se deslocar ao aeroporto no domingo, a menos que tivessem feito acordos diretamente com outras companhias aéreas. A Flybmi disse que não iria acomodar passageiros em voos de outras companhias aéreas. Muitos passageiros ficaram retidos pelo desligamento. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá