Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Se EUA voltarem para acordo e suspenderem sanções, podemos negociar, diz Zarif

19/09/19 às 10:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O ministro de Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, disse que se os Estados Unidos retornarem ao acordo nuclear fechado entre Teerã e potências globais e suspenderam todas as atuais sanções contra o regime iraniano, seu país estará "disposto a negociar" com Washington. Zarif fez o comentário durante entrevista exclusiva à emissora CNN.

Twitter

Em sua conta no Twitter, Zarif, afirmou que assessores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tentam enganá-lo a entrar em guerra contra o país persa. "Pelo seu próprio bem, eles deveriam rezar para que não consigam o que estão buscando", provocou.

Zarif também alude à declaração do secretário de Estado americano, Mike Pompeo - que responsabiliza Teerã pelo ataque de drones a instalações petrolíferas na Arábia Saudita durante o último fim de semana - de que essa ofensiva teria sido um "ato de guerra" iraniano.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

"'Ato de guerra' ou agitação para a guerra?", questionou o ministro no Twitter, devolvendo a acusação. Ele aponta que os EUA "ainda estão pagando pela muito menor guerra do Iêmen que eles foram arrogantes demais para encerrar quatro anos atrás". "Caminho para a redenção: agarrar a oportunidade de acabar o desastre no Iêmen, não ampliá-lo!", encerrou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá