Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Senadores dos EUA avaliam taxar planos de saúde financiados por empregadores

01/06/17 às 21:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os senadores do Partido Republicano dos Estados Unidos avaliam a possibilidade de impor taxas sobre planos de saúde financiados pelos empregadores. A medida enfrentaria grande resistência das empresas e potencialmente elevaria impostos para milhões de pessoas que recebem cobertura do trabalho.

Caso aprovada, a novidade poderia gerar bilhões de dólares em receita, que poderia ser usada para estabilizar o frágil mercado de seguridade individual dos EUA. Mas isso seria politicamente arriscado, já que poderia expandir o impacto das propostas dos republicanos para a saúde dos que participam do Medicaid e compram seguro por conta para aqueles quase 177 milhões que recebem cobertura de suas empresas.

Uma série de congressistas mostra-se aberta à ideia, entre eles o senador Mike Lee, do Utah, disseram assessores. Não há, porém, um consenso sobre a possível inclusão da novidade no projeto de lei discutido nesta semana de recesso congressual.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

No âmbito da lei tributária que vigora há tempos, a compensação na forma de seguro-saúde não é tratada como renda para os trabalhadores. Isso significa que as empresas podem deduzir o custo e o valor não está sujeito às taxas sobre a folha de pagamento ou os impostos de renda individuais. Trata-se de um sistema que, segundo economistas, distorce o mercado em favor de pacotes de seguros generosos, mas, como outras isenções fiscais, esta mostra-se popular e difícil de reverter.

Grupos empresariais se opuseram vigorosamente a uma proposta na Câmara dos Representantes que sugeria mudanças nesse ponto. Muitos deputados republicanos mostram-se alarmados com o possível impacto prático e político da mudança.

Os republicanos desejam aprovar a reforma no seguro-saúde aprovada no Senado até o fim deste mês. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá