Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sobre para 12 número de mortos em ataque no Parlamento e em mausoléu no Irã

07/06/17 às 11:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Subiu para 12 o número de mortos, com 42 feridos, nos ataques ocorridos nesta quarta-feira no Parlamento em Teerã e no mausoléu do aiatolá Ruhollah Khomeini, segundo a imprensa estatal do Irã. A informação foi atribuída a Pirhossein Kolivand, diretor do Departamento de Emergências do país.

Vários homens armados e também suicidas atacaram o Parlamento e o mausoléu de Khomeini, em um cerco que durou horas e terminou com quatro agressores mortos. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

O governo do Paquistão lamentou o episódio e disse que se solidariza com o vizinho. A Síria também condenou a ação, dizendo que ela foi apoiada por vários governos, não especificados. O regime da Síria várias vezes diz, sem apresentar provas, que o Estado Islâmico é apoiado pelo Ocidente e por outras forças que desejam depor o presidente sírio, Bashar al-Assad.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ofereceu suas condolências e comprometeu-se a ajudar no combate ao terrorismo internacional. Putin argumentou que o episódio é um lembrete da necessidade de maior cooperação internacional contra o terrorismo.

A agência semioficial iraniana Tasmin disse que o ataque ao Parlamento durou mais de 3 horas. É a primeira vez que o Estado Islâmico reivindica um ataque no Irã. O grupo extremista sunita está em guerra com forças apoiadas pelo Irã na Síria e no Iraque e vê a maioria xiita do Irã como apóstatas que merecem a morte. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá