Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Termina mandato de embaixador russo envolvido com campanha de Trump

23/07/17 às 13:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O mandato do embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Sergey Kislyak, terminou neste final de semana. O anuncio foi feito pelo Twitter pela diplomacia russa e ocorre ao mesmo tempo em que se ampliam as investigações da relação do funcionário com membros da campanha presidencial de Donald Trump no ano passado.

Em fevereiro, o primeiro conselheiro de Segurança Nacional do presidente Trump, Michael Flynn, saiu do governo após a revelação de ligações com Kislyak. Posteriormente, o procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, recusou-se de liderar as investigações sobre as supostas interferências russas na eleição de 2016 após a imprensa revelar que ele não havia divulgado encontros com o ex-embaixador russo durante a campanha.

Assim, as investigações independentes são chefiadas pelo ex-diretor do FBI Robert Mueller. Ele prometeu na semana passada analisar uma ampla gama de transações envolvendo negócios de Trump, assim como de seus associados, com a Rússia. Há a suspeita de que assessores do republicano negociaram o vazamento de informações para prejudicar a campanha democrata de Hillary Clinton no ano passado.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

O cargo de embaixador será ocupado interinamente por Denis Vladimirovich Gonchar, vice-chefe da missão de Moscou nos Estados Unidos. O vice-ministro russo de Relações Exteriores, Anatoly Antonov, considerado militar de linha-dura, foi designado para o mandato em Washington, mas ainda não há data marcada para ele assumir. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá