Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Theresa May pede abertura de inquérito para apurar causa do incêndio em Londres

15/06/17 às 12:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A primeira-ministra Theresa May ordenou a abertura de um inquérito para apurar as causas do grande incêndio que atingiu um prédio residencial de Londres, o Grenfell Tower, nesta quinta-feira. Até o momento, 17 pessoas morreram e outras 37 estão hospitalizadas.

A primeira ministra se moveu rapidamente para tentar entender o que causou as chamas e como elas se espalharam em menos de uma hora pelo prédio que abrigava cerca de 600 pessoas.

Engenheiros de segurança contra incêndios ficaram surpresos com a velocidade com que as chamas se espalharam pelo prédio na madrugada de quarta-feira para quinta, momento em que muitas pessoas estavam dormindo. "Precisamos saber o que aconteceu", disse May. "Precisamos de uma explicação. Devemos isso às famílias das vítimas, às pessoas que perderam parentes que amam e aos que perderam suas casas", continuou.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Os bombeiros, muitos assustados com a devastação do local, continuaram trabalhando na quinta-feira para garantir a segurança no prédio e permitir que as buscas por novas vítimas pudessem continuar. Famílias inteiras ainda estão desaparecidas e o número de mortos, segundo as autoridades, com certeza vai aumentar. O condomínio é tão grande que ainda não há uma contagem exata de quantas pessoas estão desaparecidas.

Até agora, 74 pessoas foram feridas pelas chamas, 37 estão hospitalizadas e outras 17 morreram. A comissária responsável pela apuração do incêndio, Dany Cotton, disse que vai ser um "milagre" se mais alguém for encontrado com vida.

A perícia apontou que, até o momento, não é seguro permitir que os bombeiros entrem em algumas regiões do edifício. Desta forma, engenheiros estão trabalhando para garantir a estabilidade da estrutura para que uma busca completa possa ser feita.

O incêndio em Londres causou desespero entre os moradores preocupados principalmente em salvar a vida de seus filhos. Samira Lamrani, de 38 anos, relatou que viu uma mulher em uma janela entreaberta gesticulando para indicar que ia jogar seu bebê e pedindo que alguém o pegasse. "Alguém o pegou, um senhor correu e conseguiu agarrar a criança."

Outras pessoas também lançaram crianças das janelas da Grenfell Tower, no oeste de Londres, na tentativa de salvá-las do incêndio.

Mais de 1 milhão de libras (US$ 1,27 milhão) foi levantado para ajudar as vítimas da tragédia. Voluntários e ONGs trabalharam durante a noite para conseguir abrigo, alimento e roupas às pessoas que perderam tudo no incêndio.

Nenhuma das 17 vítimas tiveram seus nomes divulgados pelas autoridades até agora.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá