Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tillerson diz que EUA continuarão a reduzir emissões de gases

02/06/17 às 13:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, afirmou que, apesar da retirada do país do Acordo do Clima de Paris, os EUA continuarão a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa. Tillerson chamou a decisão do presidente americano, Donald Trump, de "política" e afirmou esperar que as pessoas possam manter a decisão "em perspectiva".

"Eu acho que é importante que todos reconheçam que os EUA têm um ótimo histórico na redução de nossas próprias emissões de gases de efeito estufa. É algo que penso que possamos nos orgulhar e isso foi feito na ausência do Acordo de Paris", disse. "Eu não acho que vamos mudar nossos esforços contínuos para reduzir essas emissões no futuro."

Antes de assumir o Departamento de Estado, Tillerson era presidente da ExxonMobil, que prometeu reduzir as emissões de carbono, mesmo na ausência de um acordo. Na sequência do anúncio de Trump, na quinta-feira, Tillerson não se juntou ao coro de funcionários do governo para comemorar a decisão de sair do pacto. Os comentários do secretário foram feitos a repórteres antes da reunião com o ministro de Relações Exteriores brasileiro, Aloysio Nunes Ferreira. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá