Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tribunal da Venezuela rejeita pedido para anular Assembleia Constituinte

12/06/17 às 16:20 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela rejeitou nesta segunda-feira o pedido da procuradora-geral do país para frear o processo de reforma da Constituição defendido pelo presidente Nicolás Maduro.

"Por inepta acumulação de reivindicações, o Tribunal Supremo de Justiça declara inadmissível o recurso de Luisa Ortega Díaz", informou a corte em seu perfil no Twitter.

Na quinta-feira, Luisa havia solicitado a anulação da Assembleia Constituinte defendida pelo governo de Maduro, uma iniciativa fortemente criticada pela oposição no país e que desencadeou uma onda de protestos que já dura mais de um mês, deixou ao menos 67 mortos, 1.300 feridos e centenas de pessoas detidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Na ocasião, a procuradora-geral expressou que o futuro da democracia do país estava em jogo. "É o povo soberanos que tem a prerrogativa de convocar uma constituinte", afirmou Luisa, para quem o processo promovido por Maduro viola os direitos humanos.

A maioria das decisões proferidas pela mais alta corte da Venezuela nos últimos anos tem sido favorável ao governo, e boa parte de seus 32 integrantes são governistas.

A magistrada, por sua vez, começou a se distanciar do governo no final de março, quando denunciou publicamente como "ruptura da ordem constitucional" a decisão da Justiça venezuelana de assumir as competências do Congresso e limitar a imunidade parlamentar. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá