Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump acredita no aquecimento global, diz embaixadora dos EUA na ONU

03/06/17 às 16:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acredita no aquecimento global e que as atividade humana é parte da causa, afirmou a embaixadora do país na Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Haley.

De acordo com trechos de uma entrevista concedida à CNN que vai ao ar no domingo, divulgados pela própria emissora, Nikki afirmou que o republicano vai trabalhar para tornar a matriz energética do país mais limpa.

"Ele sabe que o clima está mudando, que os EUA precisam assumir sua responsabilidade, e é isso que faremos", afirmou a embaixadora norte-americana. "Não é porque saímos de um clube que deixamos de nos comprometer com o ambiente".

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Na última quinta-feira, Trump anunciou a retirada dos EUA do Acordo do Clima de Paris, citando fatores econômicos e o que ele caracterizou como injustiças do pacto contra os EUA. Desde então, funcionários da Casa Branca têm evitado comentar sobre se Trump acredita ou não nas mudanças climáticas.

Durante a campanha presidencial, o republicano chegou escrever, em seu perfil no Twitter, que o aquecimento global era uma farsa inventada pelos chineses.

Em sua entrevista à CNN, Nikki reiterou o argumento de Trump de que o Acordo de Paris poderia prejudicar as companhias norte-americanas. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá