Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump ameaça 'regular ou fechar' mídias sociais

28/05/20 às 07:22 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou ontem que as plataformas de mídia social "silenciam totalmente as vozes conservadoras" e disse que deve regulá-las ou fechá-las. A declaração ocorreu depois que o Twitter marcou dois posts de Trump com um alerta, pedindo a seus usuários que checassem os fatos relatados pelo presidente.

"Os republicanos sentem que as plataformas de mídia social silenciam totalmente as vozes conservadoras. Vamos regular fortemente, ou fechá-las, antes que isso aconteça. Vimos o que eles tentaram fazer e falharam em 2016", escreveu Trump, também no Twitter.

As mensagens de Trump se referiam à votação pelos correios - o presidente sugere que haverá fraude no envio de cédulas. "Caixas de correio serão roubadas, as cédulas serão falsificadas e até impressas ilegalmente e assinadas de forma fraudulenta", escreveu.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Um porta-voz do Twitter afirmou que o alerta nos dois posts foram colocados porque os tuítes "contêm informações enganosas". Em seguida, Trump acusou a empresa de "interferir nas eleições". "O Twitter está sufocando a liberdade de expressão, e eu, como presidente, não vou permitir que isso ocorra."

O caso não foi a única teoria conspiratória espalhada por Trump nesta semana. Em outro tuíte, o presidente sugeriu que um jornalista da MSNBC assassinou uma assessora em 2001. Lori Klausutis trabalhava para Joe Scarborough, que então era deputado republicano. Ela sofreu um ataque cardíaco e, segundo a perícia, bateu com a cabeça numa mesa antes de morrer.

Scarborough apresenta um programa de debates com a mulher, Mika Brzezinski. Os dois são desafetos de Trump. Recentemente, o presidente ressuscitou a teoria de que ela teria sido assassinada, pedindo que investigadores reabrissem o caso, o que causou indignação até da família de Lori. O viúvo, T.J. Klausutis, chegou a escrever uma carta para Jack Dorsey, CEO do Twitter, pedindo à empresa que apagasse as mensagens de Trump - o que não aconteceu. (Com agências internacionais)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá