Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump anunciará recuo parcial na agenda de Obama para Cuba, diz CNN

12/06/17 às 18:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve realizar nesta sexta-feira um discurso em Miami, no qual revelará a política de seu governo para Cuba, de acordo com a rede CNN. A emissora informa, a partir de relatos com duas fontes do governo que pediram anonimato, que Trump anunciará um recuo em parte da agenda do ex-presidente Barack Obama para a ilha.

Durante o governo Obama, houve um relaxamento das políticas de Washington para Cuba. Agora, Trump deve anunciar que os EUA não farão mais concessões unilaterais a Cuba. A escolha por Miami para o discurso não é casual, já que a cidade é um foco de exilados cubanos contrários ao regime dos irmãos Castro: o ex-líder Fidel e o atual, Raúl.

Trump deve criticar os abusos aos direitos humanos cometidos pelo governo de Cuba e impor sanções contra autoridades suspeitas de envolvimento com a repressão a dissidentes. Segundo a CNN, as fontes disseram que o presidente americano deve também exigir a extradição de fugitivos da Justiça americana, como Assata Shakur, que recebeu asilo político na ilha após ser condenado pela morte de um policial estadual de Nova York e fugir da cadeia nos EUA.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Obama restabeleceu relações diplomáticas com Cuba, trocou prisioneiros com Havana e foi o primeiro presidente americano desde 1928 a visitar a ilha. O porta-voz da Casa Branca de Trump, Sean Spicer, já havia dito há alguns meses que uma revisão na política dos EUA para a ilha estava em andamento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá