Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump critica China por aumento de relações comerciais com a Coreia do Norte

05/07/17 às 09:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a China pelo aumento das relações comerciais do país com a Coreia do Norte e sugeriu que os esforços para estreitar as relações com o governo chinês não foram válidos.

Em mensagem postada em seu Twitter, Trump também sugeriu que pode interromper acordos comerciais com "países que não ajudam" os EUA.

"Os Estados Unidos fizeram alguns dos piores acordos comerciais na história do mundo. Por que deveríamos seguir com esses acordos com países que não nos ajudam?", escreveu, e logo seguiu: "O comércio entre a China e a Coreia do Norte cresceu quase 40% no primeiro trimestre. Parece que não valeu a China trabalhar conosco - mas tivemos de tentar!", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Os comentários do presidente norte-americano ocorrem um dia após a Coreia do Norte ter realizado um teste de míssil balístico que chegou ao Mar do Japão. O líder do país, Kim Jong-un, disse que a ação foi um "pacote de presentes" no Dia da Independência dos EUA.

Como resposta à ofensiva norte-coreana, EUA e Coreia do Sul realizaram um teste conjunto de míssil balístico nesta madrugada no Mar do Leste. Segundo o Exército americano, esse teste afirma o "rígido compromisso" americano em defender a Coreia do norte das "ações ilegais" de Pyongyang.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá