Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump critica prefeito de Londres por declaração após atentados

04/06/17 às 11:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou uma série de posts em seu perfil no Twitter, nesta manhã, criticando o prefeito de Londres, Sadiq Khan, por suas declarações sobre os atentados ontem à noite na capital da Inglaterra. Após Khan ter dito durante entrevista para uma rede de televisão que não havia razão para alarme", Trump publicou: "ao menos 7 mortos e 48 feridos em um ataque terrorista e o prefeito de Londres diz que 'não há razão para alarme'".

A declaração de Khan foi feita para alertar os londrinos sobre uma presença mais intensa da polícia nas ruas. "Não há razão para alarme. Uma das coisas que a polícia e todos nós precisamos é saber que estamos tão seguros quanto é possível", afirmou o prefeito durante a entrevista.

O presidente norte-americano também aproveitou o atentado para voltar a falar de segurança nacional. "Temos de parar de ser politicamente corretos e tratar do problema da segurança para o nosso povo. Se não formos espertos, só ficará pior", afirmou em sua conta no Twitter.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Ontem, logo após os três ataques em Londres, Trump defendeu na rede social as medidas anti imigração que tenta aprovar no país como "uma camada extra de segurança". "Temos de ser espertos, vigilantes e duros. Precisamos que a Justiça nos devolva nossos direitos. Precisamos da suspensão de imigração como uma camada extra de segurança!", declarou.

A administração Trump solicitou à Suprema Corte dos EUA, na semana passada, para restabelecer sua proposta de proibir a entrada de imigrantes provenientes de seis países com população de maioria muçulmana e refugiados de qualquer lugar do mundo. No início do ano, Trump assinou um decreto presidencial sobre o tema, que foi bloqueado pela Justiça norte-americana. Desde então, a questão tornou-se um imbróglio judicial.

Em seu último post da manhã, Trump fez referência também à questão armamentista. "Vocês notaram que não estamos tendo um debate sobre armas neste momento? É porque eles (terroristas) usaram facas e um caminhão", disse o presidente nos EUA em seu perfil. (Fonte: Associated Press).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá