Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump critica veículos de imprensa dos EUA após retratação de jornal

10/12/17 às 19:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou há pouco veículos da imprensa norte-americana por meio de seu perfil no Twitter. Em uma postagem na rede social, Trump chamou atenção para a pouca atenção dada ao que classificou como "matérias propositalmente falsas e difamatórias" publicadas neste semana pela "imprensa fake news".

"Eles estão fora de controle. Dar a informação correta não significa nada para eles. Grandes mentiras são escritas e em seguida forçadas a serem retiradas, depois de eles (os veículos) terem sido expostos. Uma mancha para os Estados Unidos", disse o presidente dos EUA.

Nas duas últimas semanas, as emissoras de televisão ABC News e CNN foram obrigadas a publicar correções e esclarecimentos sobre matérias inicialmente negativas para o presidente. No sábado, Trump exigiu e recebeu desculpas de um repórter do jornal Washington Post por ter publicado uma foto sua em um evento na Flórida, na sexta-feira. A imagem dava a ideia de que poucas pessoas estavam presentes no evento. (Clarice Couto, [email protected], com Associated Press).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá