Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump diz que assinará decreto 'para manter famílias imigrantes unidas'

20/06/18 às 14:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que irá assinar um decreto ainda nesta quarta-feira que mantém as famílias de imigrantes unidas em meio a uma turbulência política que atingiu seu governo com a finalidade de deter adultos que buscam asilo na fronteira sul americana. "Vamos assinar um decreto esta tarde para manter as famílias unidas, mas temos de manter a política de tolerância zero no país", disse Trump.

Em um evento na Casa Branca que reuniu congressistas republicanos, o presidente americano afirmou, ainda, que está disposto a negociar com a oposição porque "são necessários votos democratas para aprovar um projeto no Senado. Precisamos dos democratas". No entanto, apesar de recuar em relação à união das famílias, Trump reafirmou que é preciso deixar as fronteiras do país mais seguras. "Existe um dilema. Se você é fraco, o país vai ficar sobrecarregado com as pessoas. Mas, se você é forte, então não tem coração", comentou.

O republicano, no entanto, voltou a dizer, durante sua fala, que seu governo irá resolver a questão imigratória "assim como resolvemos outros problemas". O decreto está sendo formulado pelo Departamento de Justiça (DoJ, na sigla em inglês) e a fala de Trump foi acertada, de acordo com a imprensa americana, com a secretária de Segurança Interna do país, Kirstjen Nielsen, durante a manhã. Durante sua fala, Trump defendeu seu governo ao dizer que outras administrações também apoiaram a política e criticou a mídia, ao dizer que algumas imagens de crianças separadas das famílias eram de 2014, durante a era Barack Obama.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Comércio

Alguns congressistas discutiram comércio durante o evento com Trump. O presidente comentou que bons acordos comerciais serão anunciados em breve pelos EUA e ressaltou que a Casa Branca está trabalhando em acordos comerciais "muito, muito bons". Além disso, Trump disse que as transações entre algumas empresas são um passo positivo para a economia americana. "Precisamos de pessoas que trabalhem nessas empresas. Queremos que as pessoas cheguem ao nosso país, mas com base no mérito", afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá