Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump e Putin posam para fotos e apertam as mãos em 1º encontro oficial, no G-20

07/07/17 às 10:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Os presidentes dos Estados Unidos e da Rússia posaram para fotos e apertaram as mãos pela primeira vez nesta sexta-feira, durante a abertura da cúpula de líderes do G-20, na Alemanha.

O encontro foi curto e pontuado de sorrisos. Donald Trump e Vladimir Putin devem se encontrar novamente ainda hoje, desta vez para uma aguardada reunião bilateral.

"Eles apertaram as mãos e disseram que iriam... encontrar-se novamente mais tarde", afirmou o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, à agências de notícias russas.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

A conversa entre os dois lideres deve marcar o ponto mais importante do evento que vai até sábado, e é precedida de inúmeras controvérsias. Desde a corrida eleitoral, Trump demonstrou repetidas vezes sua admiração por Putin, e ambos os líderes pediram por uma melhora das relações entre os dois países. No entanto, as relações ficaram mais distantes em meio ao escândalo envolvendo a suposta interferência sobre a eleição norte-americana feita por hackers comandados pelo Kremlin.

Peskov afirmou que Putin foi informado do discurso de Trump da véspera, na Polônia, onde o republicano afirmou que a Rússia tem adotado um "papel desestabilizador" na Europa e no Oriente Médio. O porta-voz também informou que Putin tem grandes expectativas com o encontro de hoje, que deve durar cerca de uma hora.

Esta semana, o conselheiro de política exterior de Putin, Yury Ushakov, afirmou que o país deve usar a reunião do G-20 deste final de semana para defender a cooperação contra o terrorismo internacional. Ushakov, no entanto, minimizou a possibilidade de uma rápida reaproximação com os EUA. Ele também disse que o Kremlin quer levantar a possibilidade de uma cooperação na Síria e na Ucrânia. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá