Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump envia carta à Coreia do Norte com ajuda no combate à pandemia de vírus

22/03/20 às 14:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos EUA, Donald Trump, enviou uma carta pessoal para o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, buscando manter boas relações e oferecendo cooperação no combate à pandemia do novo coronavírus, disse a irmã de Kim neste domingo.

Em uma declaração da Agência Central de Notícias da Coreia do Norte, a irmã de Kim e a principal autoridade do partido no poder, Kim Yo Jong, elogiou Trump por enviar a carta em um momento em que "grandes dificuldades e desafios estão à frente no caminho de desenvolver laços" entre os países. A Casa Branca, porém, ainda não comentou sobre a carta.

Na carta, ela disse que Trump explicou seu plano para "impulsionar as relações entre os dois países e expressou sua intenção de prestar cooperação no trabalho para conter a pandemia" em uma aparente referência ao surto global de coronavírus. Ela disse que seu irmão expressou sua gratidão pela carta de Trump.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

A Coreia do Norte tem afirmado repetidamente que não houve um único caso de coronavírus em seu território. Alguns especialistas estrangeiros questionam essa afirmação e dizem que um surto na Coreia do Norte pode causar um desastre humanitário por causa de sua pobreza e falta de infraestrutura médica.

Kim Yo Jong disse que a carta de Trump é "um bom exemplo mostrando as relações pessoais firmes entre os líderes norte-coreanos e norte-americanos". Mas ela disse que não é uma boa ideia "tirar conclusões precipitadas ou ter otimismo" sobre a perspectiva das relações bilaterais.

Fonte: Associated Press

© Copyright 2023 Grupo Tarobá