Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump mantém apoio em regiões dos EUA que o apoiaram na eleição presidencial

16/07/17 às 21:20 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Washington, 16 (AE) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem mantido sua base de apoio, segundo uma pesquisa do Wall Street Journal e da NBC News, mesmo sem grandes vitórias no Legislativo após seis meses no cargo e em meio à expansão de uma investigação federal sobre potenciais vínculos entre a campanha dele e a Rússia.

Em condados onde Trump venceu a eleição presidencial, 50% dos adultos aprovam o desempenho dele no posto e 46% desaprovam, segundo a pesquisa realizada com 600 adultos entre 8 e 12 de julho. Em pesquisa nacional do mês passado, o presidente tinha aprovação de 40%, enquanto 55% desaprovavam a atuação dele.

A nova pesquisa mostrou uma significativa divisão entre os condados vencidos facilmente por Trump e aqueles que apoiaram o candidato republicano após terem votado em 2012 no democrata Barack Obama. A divisão mostra que, embora tenha mantido sua base mais sólida, o atual presidente perde força nos condados mais disputados politicamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Em condados nos quais a vitória eleitoral de Trump foi de pelo menos 20 pontos porcentuais, a taxa de aprovação está em 56%, 16 pontos porcentuais acima de sua taxa de desaprovação. Em condados que votaram em Obama em 2012 e em Trump no ano passado, a aprovação do presidente atual está em 44%, 7 pontos porcentuais mais baixa que a desaprovação.

Em sondagens nacionais, piorou a avaliação de Trump, com eleitores tendo visão negativa dele por seu temperamento, sua confiabilidade e pelo nível de conhecimento necessário para a função. Questionados no mês passado sobre a fonte dos problemas, metade dos consultados disseram que Trump não tem a competência nem a experiência necessárias para mudar Washington.

A pesquisa do Wall Street Journal e da NBC News foi baseada em entrevistas por telefone e tem uma margem de erro de 4 pontos porcentuais. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá