Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump nunca direcionou ex-diretor do FBI a barrar investigação, diz advogado

08/06/17 às 15:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Marc Kasowitz divulgou comunicado nesta quinta-feira, após o depoimento ao Comitê de Inteligência do Senado de James Comey, ex-diretor do FBI. Kasowitz afirmou que a fala de Comey deixou claro que Trump nunca direcionou o então diretor do FBI a interromper qualquer investigação, incluindo aquela sobre o ex-assessor de segurança nacional Michael Flynn.

O advogado diz também na nota que Comey "finalmente confirmou publicamente" o que havia dito ao presidente em privado: que Trump não estava sob investigação, no âmbito da apuração da suposta interferência da Rússia na eleição presidencial do ano passado. A nota ressalta que o presidente nunca pressionou Comey.

Kasowitz afirma ainda que Trump nunca disse "eu preciso de lealdade, eu espero lealdade", nem sugeriu essa ideia. "Claro, o Escritório do presidente deve esperar lealdade daqueles que estão servindo em uma administração", diz o comunicado.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

O advogado diz que Comey admitiu que "unilateral e sub-repticiamente" fez divulgações não autorizadas à imprensa de "comunicações privilegiadas com o presidente". O advogado de Trump sustenta que Comey revelou mais cedo que vazou os memorandos em resposta a uma mensagem no Twitter do presidente, mas Kasowitz aponta que um dia antes do tuíte de Trump o jornal The New York Times já vazara o conteúdo do documento. "Nós deixaremos às autoridades apropriadas determinar se esses vazamentos devem ser investigados junto com todos aqueles outros já sob investigação", diz o advogado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá