Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump quer dificultar permanência de imigrantes legais que acessam benefícios

23/09/18 às 23:36 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Imigrantes legais que acessam ou que parecem ter maior probabilidade de recorrer a programas públicos de assistência podem enfrentar mais dificuldade para entrar ou ficar permanentemente nos Estados Unidos, após uma proposta do governo Donald Trump divulgada no sábado. O governo poderá negar a esses imigrantes o green card, que garante residência permanente nos EUA, se eles tiverem recebido certos tipos de assistência a que tinham direito. Cerca de 27 milhões de pessoas no país são de famílias que receberam benefícios e que têm pelo menos um membro que é imigrante, de acordo com uma analise de junho do Instituto de Política de Migração.

A proposta publicada pelo Departamento de Segurança Interna mostra que o presidente Trump não está suavizando sua postura sobre imigração, apesar de reações contrárias e de decisões legais contra algumas políticas, como a separação de pais e filhos que entraram ilegalmente no país.

Conservadores dizem que a nova proposta, sugerida pela primeira vez no ano passado, é algo necessário para impedir que imigrantes sobrecarreguem serviços públicos como assistência médica e nutricional. Democratas e grupos de defesa de imigrantes alegam que a proposta vai punir pessoas que têm direito aos benefícios e vivem legalmente nos EUA.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

A nova regra ainda será submetida a um período de consulta pública de 60 dias antes de ser finalizada. Ela não se aplica a certos grupos de imigrantes, como refugiados. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá