Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump se diz responsável por resgatar a expressão "Feliz Natal"

25/12/17 às 12:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que é responsável pelas pessoas voltarem a desejar "Feliz Natal", em vez de "Boas Festas", como uma forma de enfatizar a celebração cristã.

Em mensagem no Twitter ontem à noite, na véspera do feriado de Natal, o presidente americano disse que "as pessoas têm orgulho novamente em desejar 'Feliz Natal'. Estou orgulhoso de comandar o esforço contra o ataque à essa nossa linda e celebrada frase. FELIZ NATAL!!!!"

O republicano já fez diversas críticas à frase "Boas Festas", que considera politicamente correta, e que gostaria de acabar com a chamada "Guerra ao Natal" - uma crença difundida entre conversadores cristãos de que o Natal estaria sendo menosprezado ante festividades de outras religiões e culturas.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

A saudação "Boas Festas" leva em consideração as festividades de outras religiões que ocorrem perto da data do Natal, como o Chanuká, entre os judeus, e o Kwanzaa, que celebra a cultura africana.

Ele também aproveitou para enfatizar a aprovação da reforma tributária no Congresso, assinada por ele na sexta-feira, e criticar novamente a imprensa. "As 'fake news' se recusam a falar sobre quão grande e forte nossa base é. Eles mostram pesquisas falsas da mesma forma que noticiam falsas informações. Apesar de apenas divulgarem relatórios negativos, nós estamos indo bem - ninguém irá nos vencer. VAMOS TORNAR A AMÉRICA GRANDE DE NOVO!", escreveu.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá