Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump sugere instalação de painéis solares no muro da fronteira do México

07/06/17 às 00:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Em uma reunião com líderes republicanos no Congresso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu hoje a instalação de painéis solares no muro que pretende construir na fronteira com o México, para a ajudar no financiamento da obra, de acordo com legisladores que participaram do encontro.

Trump insistiu que o muro vai ser construído para prevenir imigração ilegal e o tráfico de drogas, e que o México vai pagar pela barreira. Após autoridades mexicanas rejeitarem a ideia, Trump recuou em janeiro, sugerindo que os EUA pagariam antecipadamente pelo muro e que o México acabaria retornando o dinheiro. Mas o Congresso não alocou nenhum recurso para o projeto e a oposição democrata deixou em dúvida o futuro da obra.

A ideia não é nova. Acadêmicos sugeriram a mesma coisa em uma publicação do Wall Street Journal de março. E pelo menos um dos projetos de companhias enviados ao Departamento de Segurança Interna incluiria painéis solares para ajudar a financiar a obra.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Inicialmente, o Departamento de Segurança havia dito que os projetos seriam escolhidos até 1º de junho para começar a produção dos protótipos do muro durante o verão do Hemisfério Norte. Nenhum vencedor foi escolhido ainda. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá