Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vice-presidente do Equador depõe na investigação do caso Odebrecht

05/07/17 às 18:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O vice-presidente equatoriano, Jorge Glas, prestou nesta quarta-feira depoimento voluntariamente à promotoria, no caso de corrupção da empresa brasileira Odebrecht. A construtora admitiu ter entregue US$ 33,5 milhões em subornos a funcionários públicos, em troca de obras estatais.

Ao final do procedimento com o procurador-geral, Carlos Baca, Glas afirmou: "Temos de atuar com seriedade. Faço um chamado à oposição para que atue com seriedade e responsabilidade. A Justiça não é um circo, não é um show para que alguém venha tomar foto". Segundo o vice-presidente, "claramente tem havido uma tentativa de destruir a honra das pessoas". Glas falou que pretende ir à Justiça para enfrentar os responsáveis por isso.

Antes da chegada do vice-presidente, dezenas de partidários do governo protagonizaram incidentes e agrediram um ex-congressista da oposição que desejava entrar na promotoria para entregar 25 perguntas que poderiam ser formuladas a Glas, mas não conseguiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Durante a campanha que levou à presidência Lenín Moreno, Glas, reeleito no cargo nas eleições gerais deste ano, foi denunciado pela oposição como parte da rede de corrupção da companhia brasileira, o que ele nega.

A trama de corrupção da Odebrecht recentemente provocou a renúncia do controlador-geral do Equador, Carlos Pólit, investigado pela promotoria no caso. O ex-ministro da Eletricidade, Alecksey Mosquera, empresário e tio de Glas, está detido entre os supostos envolvidos.

A promotoria revisa cerca de 30 contratos fechados entre a Odebrecht e o Estado equatoriano entre 1980 e 2015. O governo do ex-presidente Rafael Correa (2007-2017) fechou projetos de cerca de US$ 1,6 bilhão com a Odebrecht. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá