Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça começa a ouvir testemunhas no caso do médium acusado de abuso sexual

18/02/19 às 10:20 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

A Justiça do Paraná começa a ouvir nesta segunda-feira (18), as testemunhas do processo contra o médium Maury Rodrigues da Cruz, acusado de abusar sexualmente de ao menos 57 homens durante as sessões e trabalhos espíritas que conduzia. Maury, que é diretor presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas.  A denúncia do Ministério Público (MP) cita três vítimas do médium e apresenta 20 casos de vítimas que alegam ter sido abusadas. Na maioria dos outros casos, o crime já prescreveu.

Em junho do ano passado,  o médium não compareceu a uma audiência marcada  no Ministério Público do Paraná (MPPR), em Curitiba, onde prestaria depoimento.  Familiares, amigos e pessoas solidárias às vítimas se reuniram na frente da sede do MP com máscaras e faixas para protestar contra o médium naquela ocasião.

Leia mais: Banda B

Leia mais:

Imagem de destaque
IMUNIZAÇÃO

Um mês após início da vacinação da dengue, Paraná chega a 56% de doses aplicadas

Imagem de destaque
VEJA ORIENTAÇÕES

Vigilância Sanitária dá dicas sobre compra de peixes durante a Semana Santa

Imagem de destaque
FIM DE SEMANA

PRF apreende mais de 700 mil maços de cigarros contrabandeados

Imagem de destaque
SEGUNDO LOTE

Paraná recebe mais 512 mil imunizantes contra Influenza; vacina disponível

Nesta segunda-feira, primeiro devem ser ouvidas oito testemunhas de acusação. A audiência acontece a partir do início na tarde, na 13ª Vara Criminal de Curitiba. A audiência prevê, na sequência, os depoimentos das testemunhas de defesa e, por fim, o do réu. Acontecem então as alegações finais para, só então, o juiz proferir a decisão final.  O caso corre em segredo de Justiça.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá