Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Esportes traz Escolinha de Atletismo de volta a Cambé

15/01/18 às 13:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Esportes firmou uma parceria com o Projeto Caixa de Atletismo de Londrina para trazer de volta a Escolinha de Atletismo de Cambé. O Projeto vai atender alunos a partir dos 7 anos e o início das aulas está previsto para o final de fevereiro. As atividades da escolinha ficaram suspensas desde o trágico falecimento da treinadora Elizete Gomes em setembro do ano passado.

De acordo com o Secretário de Esportes, Eduardo Cazarim, a intenção é retomar as aulas no Estádio José Garbelini e depois estendê-las para as escolas municipais. “A Escolinha de Atletismo tinha quase 100 alunos, nós esperamos que esses atletas retornem para podermos expandir ainda mais os treinos em Cambé”, completou.Gilberto Miranda, coordenador do Projeto, informou os treinos serão realizados duas vezes por semana e começarão após o feriado de Carnaval. Além disso, há planos de realizar um evento escolar de atletismo anual na cidade. “Nós temos o interesse de contribuir com Cambé e dar a continuidade ao grande trabalho que era realizado pela Elizete Gomes”, explicou. O Projeto Caixa de Atletismo existe desde 2002 e tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento do esporte em municípios parceiros. Segundo Miranda, a intenção é futuramente transformar Cambé em um núcleo do Projeto.
Os interessados em participar das aulas devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes no início de fevereiro através do telefone: 3174-0275.

(Prefeitura)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá