1ª Feira de Inovação de Cascavel tem mais de 3 mil inscritos

Redação Tarobá News
Paraná | Publicado em 14/05/2018 às 14:39

Pelo menos 200 horas de atividades, com mais de 40 palestrantes confirmados, dentre eles renomados especialistas na área tecnológica como Iberê Thenório, Walter Longo, Marcelo Vivacqua, Sergio Miranda, Philipi Cassapo, e 3 mil inscritos até agora, a 1ª Feira de Inovação, a Technovação, tem abertura marcada para as 19 horas desta quinta-feira (17), no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

Organizado pela Fundetec e considerado o maior evento de inovação tecnológica do oeste do Paraná, a feira será realizada junto com a InnovaCities, a 10ª Feira Internacional de Ciências Aplicadas, Invenções, Inovação e Negócios, que promete uma grande movimentação tecnológica em nossa cidade até domingo (20). As inscrições para os eventos da feira podem ser feitas no site da Fundetec, neste link

Realizada em parceria com a Abipir (Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores) com a chancela da Ifia (Federação Internacional das Associações dos Inventores) a Feira é um espaço dinâmico e interativo, que reserva espaço para diversas temáticas.

No Palco Inovação, por exemplo, haverá palestras-âncora, as principais solenidades e o show de encerramento. No Palco Empreendedorismo, o espaço será destinado ao empreendedorismo e negócios. Paralelamente teremos o Espaço Fórum 4.0, voltado à agro, educação, indústria, saúde e negócios; o Fórum "Propriedade Intelectual & Desenvolvimento Territorial”; o Fórum “Energias Renováveis no Desenvolvimento do Oeste do Paraná”.

Haverá também um espaço destinado a uma fenomenal batalha de robôs organizada pela equipe do CEEP e outro também para a mostra do conceito de uma minicidade inteligente.

No Espaço Hacker as atenções estarão voltadas ao Road Sec, Drone Show e exposições. Há ainda o Espaço Espaço Cosplay com personagens caracterizados recepcionando nossos convidados, Oficinas e o Espaço Ponte, um show room tecnológico.

Tudo isso, paralelamente ao FIC (Festival de Invenção e Criatividade), à InnovaPública, um Hackathon voltado ao tema Gestão Pública. E não poderia faltar uma arena gastronômica para o setor de alimentação e inovação gastronômica, o espaço kids e uma área para saúde, fitness e esportes radicais.

Prêmio Cascavel Inovação
"A Technovação também contará com o Prêmio Cascavel de Inovação em reconhecimento aos nossos talentos", conta o presidente da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Alcione Tadeu Gomes, explicando que serão reconhecidos a melhor empresa inovadora; o melhor startupeiro technovação; o projeto de inovação; o melhor projeto de inovação e o aluno inovador.

"A Technovação contribui para consolidar a imagem do Município de Cascavel na forte condição de cidade inovadora, implementando a Lei Complementar nº 90 de 23 de dezembro de 2016 - Lei Municipal de Inovação - a qual promove o desenvolvimento científico e tecnológico por meio de ações inovadoras, atividades e políticas que promovam o desenvolvimento econômico da região", acrescenta Alcione.

Sobre o Prêmio
O Prêmio Cascavel Inovação foi lançado em março, numa parceria com o Sistema Fiep e o Bússola de Inovação. O Bússola de Inovação, é, na verdade, um dos pré-requisitos de uma empresa inovadora para participar deste prêmio que reconhece as empresas mais inovadoras do Município de Cascavel, as iniciativas inovadoras idealizadas por inventores independentes e demais instituições e promove discussões de cunho inovador e de caráter empreendedor, com o objetivo de captar recursos e projetos para o desenvolvimento econômico do Município.

Para participar da Bússola da Inovação e do se inscrever ao Prêmio Cascavel Inovação basta acessar o link (bussoladainovacao.org.br), cadastrar o e-mail e senha e iniciar a pesquisa.

Assessoria



Relacionados

Londrina | 18-01-2019 14:46

Gaeco pede que Rony e Takahashi fiquem mais 6 meses afastados da Câmara

Gaeco pede que Rony e Takahashi fiquem mais 6 meses afastados da Câmara

Curitiba | 18-01-2019 12:56

Abertas as inscrições para chefes dos Núcleos Regionais de Educação

Abertas as inscrições para chefes dos Núcleos Regionais de Educação

Curitiba | 18-01-2019 12:41

Novo secretário de educação quer mais valorização dos professores

Novo secretário de educação quer mais valorização dos professores

Antonina | 18-01-2019 11:40

Chuvas alteram qualidade da água em um ponto do Litoral

Chuvas alteram qualidade da água em um ponto do Litoral

PUBLICIDADE