Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

83 anos de encantos da pequena Londres

10/12/17 às 12:27 - Escrito por Sthefany Terlera
siga o Tarobá News no Google News!

83 anos de muita história, vidas, sonhos alegrias e crescimento.  Londrina completa mais um aniversário neste domingo (10). Somos nós, pés-vermelhos quem comemoramos. Para celebrar a data, confira uma homenagem produzida pelo repórter do Portal TarobáNews Rafael Sanchez e o vídeo feito pelo cinegrafista Douglas Estevam:

"Mais de 500 mil habitantes, mais de meio milhão de pés-vermelhos, que se orgulham de ter pontos como a Catedral embelezando o coração da cidade, com seus traços em formato de Chalé.

O Bosque, que desde 1953 traz o verde no meio dos prédios e do corre-corre da região central. Ali perto o Calçadão da Avenida Paraná, onde milhares de londrinenses se cruzam diariamente. Se olhar pro alto, dá pra ver o famoso Relojão. É ou não é mais charmoso que o Big Ben?

Leia mais:

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

Imagem de destaque
TEMPO

No Dia Meteorológico Mundial, Simepar destaca trabalho para subsidiar políticas e alertas

Na concha acústica do Centro comercial o ponto de encontro perfeito para cultura, seja teatro, música ou qualquer tipo de manifestação artística.

Pra conhecer a história da nossa cidade, nada como o Museu Histórico que conta 80 anos de Londrina por meio de imagens e objetos.

Dali, para conhecer outros pontos da cidade, que tal passar pelo Terminal Central, onde quase todas as linhas que percorrem a cidade se encontram?

Falando em transporte, a nossa Rodoviária é de encher os olhos e marcar pra sempre quem chega a Londrina pela primeira vez.

Sem esquecer do nosso cartão-postal, o Lago Igapó, que corta a cidade proporcionando muito verde e opção para o lazer da população

E qual é a sensação de ter uma queda d'água com 116 metros de altura a apenas 80 km do centro da cidade? É o Salto do Apucaraninha…

Apesar de ter defeitos e muitos problemas, as qualidades de Londrina são incalculáveis."

© Copyright 2023 Grupo Tarobá