Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

A história da mulher que aceitou ficar cega para não abortar a filha

16/08/19 às 18:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Realizar o sonho de ser mãe ou continuar a vida “normal” enxergando? Com apenas 15 anos, Márcia Bonfim Vieira foi colocada diante dessa escolha após ser diagnosticada com uma doença inflamatória nos olhos. Mesmo com opções de reverter a cegueira, para ela, optar pela vida da filha era a única saída correta e “óbvia”. Não havia escolha. O aborto não era opção, garante.

Paranaense de São João do Ivaí (a 121 quilômetros de Maringá), Márcia engravidou em outubro de 1993. “Eu ia fazer 15 anos ainda, em dezembro, [mas a gravidez] não me assustou, porque eu sempre quis ter um bebê. Então, fiquei muito feliz na época”, relembra.

Em meio à emoção de receber a primeira filha, os sintomas de uma doença que mudaria toda a vida que Márcia levava apareceram ainda nos primeiros meses de gestação. As dores nos olhos, a vermelhidão e a visão turva foram os sinais iniciais. Em dezembro do mesmo ano, a então adolescente já tinha perdido praticamente toda a visão.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Especialistas precisavam ser consultados. Pela falta de recursos da cidade à época, foi preciso procurar ajuda na região. Após a primeira consulta em Apucarana, no mesmo dia, os médicos decidiram transferi-la para Curitiba, onde ficou internada por 12 dias.

Foi na capital o diagnóstico: uveíte.“Lá eu descobri que eu estava com uma doença sem origem. Eles não conseguiram achar a causa para a minha perda de visão no momento. Mas já estava muito inflamado e [eu] já não estava enxergando mais nada”, explica.

Para ler a matéria completa, acesse GMC Online.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá