Abertura do jubileu de 70 anos do Santuário

Redação Tarobá News
Paraná | Publicado em 13/05/2019 às 12:17

Foto: assessoria

O Santuário de Schoenstatt, em Londrina, abre o jubileu de 70 anos de história no norte do Paraná. A festa acontece no dia 18 de Maio, às 19h, com a Missa solene na Catedral Metropolitana e em seguida a tradicional peregrinação ao Santuário.

A história da cidade está unida à história do Santuário, ambos cresceram juntos. Dom Albano Cavallin dizia que o “Santuário é o coração de Londrina”. A partir deste lugar, Schoenstatt se faz presente em diversos setores da sociedade, onde contribui para o desenvolvimento do município.

Na área da saúde, a partir do Santuário, Schoenstatt colabora com ensino técnico de profissionais na escola de enfermagem ‘Mater Ter Admirábilis’ e na formação espiritual de funcionários e pacientes na Santa Casa, Hospital Infantil e Mater Dei. Na educação, a pedagogia de Schoenstatt está presente na creche do bairro Marabá, que atende mais de 100 crianças, e no Colégio Mãe de Deus, que desde o ano de 1936 já formou 80 mil alunos.

Na área da cultura, Schoenstatt colaborou na formação do primeiro coral da cidade, o coral Santa Cecília, que tem 83 anos de história, e no inicio da faculdade de música da UEL, que começou no Colégio Mãe de Deus. No trabalho social, o Santuário alcança a vida de muitas pessoas. Schoenstatt está presente, por exemplo, na Casa Acolhedora Mãe e Rainha, que desenvolve projetos com crianças e famílias no bairro Cinco Conjuntos. No Santuário, mensalmente acontece um bazar para ajudar os enfermos que participam do Movimento.

No campo religioso, o Santuário é lugar de fortalecimento na fé para mais de 60 mil famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Diariamente ele acolhe mais de 300 peregrinos. “Fiquei muito emocionada ao chegar na cidade de Londrina e encontrar o Santuário. A Mãe está muito presente em minha vida, chegar aqui é estar em casa”, conta Roberta Gomes Dias.

São sete décadas da presença e atuação da Mãe e Rainha de Schoenstatt na formação de líderes na área da saúde, educação, trabalho social e apostólico. Ao longo destes anos, muitas pessoas encontram no Santuário e na pedagogia de Schoenstatt um caminho de formação espiritual e humana. Esta rica história impulsiona ao sentimento de gratidão, por isso, com alegria convidamos a todos para celebrar conosco a abertura do ano jubilar.


Aniversário do Santuário e abertura do ano jubilar

Dia 18 de maio, na Catedral Metropolitana de Londrina
Santa Missa às 19 horas
Endereço do Santuário: Rua Goiás, 830, centro, Londrina/PR


Com informações assessoria



Relacionados

Paraná | 17-05-2019 11:06

Paraná cria superintendência de Diálogo e Interação Social

Paraná cria superintendência de Diálogo e Interação Social

Paraná | 17-05-2019 10:06

Número de trabalhadores que se viram por conta própria bate recorde no PR

Número de trabalhadores que se viram por conta própria bate recorde no PR

Londrina | 17-05-2019 09:26

Vídeo mostra momento em que Fórum de Londrina desaba

Vídeo mostra momento em que Fórum de Londrina desaba

Matinhos | 17-05-2019 09:05

Marinha alerta para ondas de até 3,5 metros no Litoral do Paraná

Marinha alerta para ondas de até 3,5 metros no Litoral do Paraná