Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Abraço Cantado: Idosos recebem serenata em casa e ficam emocionados

16/09/20 às 16:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste momento de pandemia de coronavírus em que o abraço precisa ser evitado, o Cras do XIV de Novembro encontrou na música uma alternativa para acalentar os idosos que são assistidos pela instituição.

Como a terceira idade é considerada do grupo de risco da Covid-19, os atendimentos presenciais no Centro de Referência de Assistência Social foram suspensos. Porém, o vínculo ainda é mantido por meio de visitas pontuais e ações remotas. Uma dessas mobilizações ocorreu nesta quarta-feira, no evento chamado “Abraço Cantando.

Os servidores do Cras visitaram as casas dos idosos e os surpreenderam com uma serenata. A música escolhida foi “Calma”, da artista Vicka, que traz em seus versos um acalento e também uma mensagem de esperança para esse momento: “No fim tudo volta ao seu lugar. Talvez seja hora pra pensar. Nem tudo se pode controlar...”, cantavam os servidores.

Leia mais:

Imagem de destaque
BIÊNIO 2024-2026

Governador escolhe Francisco Zanicotti como procurador-geral de Justiça do Paraná

Imagem de destaque
EM 2025

Paraná vai receber convenção de operadora de turismo com 800 agentes de viagem

Imagem de destaque
TRANSPLANTES

Com a menor taxa de recusa do País, Paraná mantém liderança nacional em doações de órgãos

Imagem de destaque
TI

Com programa ICMS Paraná Inovador, Estado incentivará a indústria tecnológica

O semblante emocionado e as lágrimas no rosto da aposentada Ilma Pereira da Silva provam que a ação comoveu. “Muito lindo. Adorei. Isso é bem melhor que ganhar coisas materiais. É tão bom quanto um abraço. Realmente tocou o meu coração”, diz emocionada.

Para a aposentada Maria José Marinho, de 68 anos, a serenata a fez sentir querida e perceber que não está sozinha neste momento tão delicado de pandemia. “Eu não esperava uma homenagem dessa. Estou tão feliz por ser lembrada. Meus olhos ficaram marejados. Ah, que alegria estou sentindo: só posso agradecer”.

A coordenadora do Cras, Sandra Demski, detalhou que as ações fazem parte das atividades de prevenção ao suicídio da Campanha Setembro Amarelo. “O índice de suicídio entre a terceira idade é alto, então, estamos mostrando a eles que tem uma rede de proteção, que estamos aqui, mesmo neste momento de pandemia”, pontua.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá