Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acesf inicia reforma de muro do Cemitério São Pedro

28/12/17 às 13:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) deu início, na manhã desta quinta-feira (28), à reconstrução de parte do muro do Cemitério São Pedro, localizado na Rua Professor João Cândido, 1.114, esquina com a Avenida Juscelino Kubitscheck. Devido à forte chuva do último dia 20 de dezembro, cerca de 25 metros do muro foram danificados. 

Os servidores da Acesf começaram a etapa de perfuração do solo. A previsão é que a obra seja concluída até o final de janeiro. No período em que a reforma estiver sendo realizada, tapumes serão colocados no local, para proteção dos pedestres e segurança da obra. 

Serão refeitos os 25 metros do muro que caíram após a chuva, mas com alterações na altura, que antes era de 2 metros e agora passará a ser de 3 metros. De acordo com o superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), com a melhora do tempo, a administração está trabalhando com empenho para que a reconstrução seja concluída o mais rápido. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná nesta quinta-feira

Imagem de destaque
DER INFORMA

Obras em Irati: PR-364 terá mais um dia de bloqueio total de tráfego

Imagem de destaque
INFRAESTRUTURA

Portos do Paraná apresenta benefícios da temporada de cruzeiros no Sul Export 2024

Imagem de destaque
CRIATIVIDADE

Livro de colorir criado por mulheres privadas de liberdade é usado em APAE de Iporã

O superintendente explicou que o objetivo é manter a ordem, dando tranquilidade às pessoas que passam pela calçada e esperam no ponto de ônibus em frente à área danificada, pois o tapume deixa as pessoas um pouco receosas. Ele pede ainda que a população tenha paciência, já que, devido à obra, a passagem pela calçada neste trecho está temporariamente impedida. 

Além dos funcionários da Acesf, a reforma conta com o auxílio de servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), que fizeram a retirada do material para a construção das colunas; um engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) e o arquiteto responsável pela obra, da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Gilmar Domingues Pereira.

Após a etapa de perfuração do solo, na quarta-feira da próxima semana, a Acesf espera dar início ao processo de concretagem do muro. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá