Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acompanhe o 2º dia do julgamento do ex-deputado Carli Filho

28/02/18 às 08:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho está sendo julgado pelo Tribunal do Júri de Curitiba, nesta quarta-feira (28). Ele responde pelo duplo homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, pela morte de Gilmar Yared e Carlos Murilo de Almeida em uma colisão no trânsito na madrugada de 7 de maio de 2009. Ele estava com a carteira de habilitação suspensa por multas e havia ingerido bebida alcoólica. O inquérito policial mostrou que ele dirigia entre 161 e 173 km/h no momento do acidente.

O julgamento começou às 13 horas de terça-feira (27) e se estendeu até aproximadamente 22h30.

No primeiro dia, foram ouvidas seis testemunhas arroladas pela defesa e pela acusação, e o próprio réu. Nesta quarta-feira, o julgamento será retomado com o debate entre as partes: acusação e defesa, que pode levar até cinco horas. Por fim, os jurados se reúnem em uma sala secreta, votam por cédulas e o juiz anuncia a sentença.

Leia mais:

Imagem de destaque
PREMIADO EM IBIPORÃ

Veja de onde são os ganhadores dos prêmios de R$ 10 mil do Nota Paraná

Imagem de destaque
VEJA CIDADES

Agências do Trabalhador têm 17,9 mil vagas disponíveis em todos os setores da economia

Imagem de destaque
ANO LETIVO

Oito mil alunos da Unicentro voltam às aulas nesta segunda-feira

Imagem de destaque
TRÊS UNIDADES

UENP executa 24 obras em Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes

Nesta terça-feira foram ouvidos um amigo de Carli Filho, que admitiu que bebeu com ele antes do acidente, um segurança do restaurante em que ele jantou naquela noite, que relatou ter implorado para que o ex-deputado não dirigisse naquele estado, duas testemunhas oculares do acidente, que descartaram a tese de que havia um outro veículo disputando um racha com o Carli Filho e um perito contratado pela defesa, que questionou o laudo de que o carro do ex-deputado teria decolado e atingido o veículo das vítimas pelo alto. Carli Filho falou por cerca de 10 minutos,  admitiu que cometeu “o maior erro da vida”, disse ter parcela de culpa, mas negou o dolo. “A acusação que fazem contra minha pessoa não é correta. Eu errei. Eu bebi e dirigi, mas jamais tive a intenção de matar”, declarou.


CLIQUE AQUI E ACOMPANHE EM TEMPO REAL


© Copyright 2023 Grupo Tarobá