Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agências do Trabalhador recebem R$ 7 milhões de grupo francês para modernizar atendimento

28/01/23 às 11:28 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Após um longo processo de seleção que envolveu a rede Sine de todo o País, o Paraná foi escolhido pela Agência Francesa de Desenvolvimento para um projeto piloto de cooperação técnica voltada ao fortalecimento da política de intermediação de mão de obra. A parceria vai garantir aproximadamente R$ 7 milhões em investimento no sistema de tecnologia para atendimento ao trabalhador paranaense. 

Uma comitiva francesa estará em Curitiba na segunda e terça-feira (30 e 31) para conhecer a estrutura da rede Sine estadual. O objetivo é mostrar aos representantes da Agência de Desenvolvimento da França como serão aplicados os recursos do convênio.


Mutirão de empregabilidade para jovens até 29 anos reúne 700 vagas na próxima terça-feira

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

"Os excelentes resultados apresentados pela rede sine estadual fizeram com que o Paraná se destacasse no processo de seleção. Temos a maior estrutura do País, com 216 agências e 83 postos avançados de atendimento, levando emprego a todo o Interior", ressalta o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes.


Além disso, o Estado foi o primeiro colocado no ranking nacional de colocações e encaminhamentos de emprego via Agências do Trabalhador em 2022, sendo responsável por 33% das colocações em todo o Brasil. Foram 118.839 novos empregos, contra 48.107 do Ceará, segundo colocado.


O objetivo da parceria é melhorar o sistema de tecnologia para atendimento ao trabalhador e também para a geração de dados e relatórios sobre a intermediação de vagas. As 216 Agências do Paraná ainda utilizam o sistema do Sine, do Ministério do Trabalho, que está defasado em relação à tecnologia disponível. Roraima foi o outro estado selecionado.


"O convênio vai acelerar ainda mais a meta estabelecida pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que é transformar o Paraná no maior celeiro de geração de empregos do País. Vamos melhorar a estrutura da rede Sine e certamente avançar em empregabilidade, em parceria com a iniciativa privada", afirma Moraes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá