Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agenda 2030 se expande no governo e na sociedade civil

20/09/19 às 13:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Cedes) assinou termos de compromisso com vários órgãos do Governo e entidades privadas para implementação paulatina dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são os compromissos assinados pelos países-membros das Organizações das Nações Unidas (ONU), inclusive o Brasil. Os envolvidos na parceria são a Fomento Paraná, o Detran, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), agências vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e uma organização maçônica.

Leia mais: AEN

O Paraná é pioneiro na implementação regional da Agenda 2030 e é o único Estado brasileiro a trabalhar em conjunto com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para concretizar a missão de dirimir desigualdades e integrar crescimento econômico com respeito ao meio ambiente. A missão internacional vai analisar o engajamento paranaense na causa em um ano e vai emitir um relatório de aperfeiçoamento de gestão.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Trabalhador sofre traumatismo craniano ao ser atingido por árvore

Imagem de destaque
SAIBA QUAIS

Outono começa com previsão de geada para 3 regiões

Imagem de destaque
REDE ESTADUAL

Estudantes agora podem pedir transferência de colégio de forma online

Imagem de destaque
VEJA RANKING

Maringá é a cidade com melhor saneamento do Brasil; Paraná tem 5 municípios no top 15

Com a assinatura dos termos de compromisso, as entidades se comprometeram a apoiar publicamente os ODS em canais oficiais, difundir e incentivar a Agenda 2030 nas rotinas internas, provocar outras instituições a incorporar as ações, contribuir com o Estado para alcançar resultados robustos na próxima década e centrar as ações no binômio desenvolvimento social/econômico responsável.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá