Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agosto Lilás: índice de violência contra mulher chama atenção

15/08/18 às 21:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Agosto Lilás busca conscientizar a sociedade sobre a violência contra mulher. A campanha usa um trocadilho para chamar a atenção da população: "EM BRIGA DE MARIDO E MULHER SE METE A COLHER!" Um dos motivos para o nascimento dessa campanha foi o assassinato da advogada Tatiane Spitzer, esganada e atirada do quarto andar pelo marido.

No sábado uma senhora conseguiu fugir de casa com ajuda da irmã para denunciar o marido que a agredia há seis meses e a mantinha como refém. Na segunda-feira vizinhos denunciaram a briga de um casal, em que a esposa foi agredida com um prato e teve ferimentos no rosto, na cabeça e nas costas.

Neste mês a Lei Maria da Penha completa 12 anos. Os dados nacionais também ganham repercussão. O Brasil é o 5º país com maior estatística de violência contra a mulher no mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Saúde reúne hospitais com UTI e serviços de diálise para discutir segurança do paciente

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Caminhão de combustível pega fogo na BR-376 e fumaça bloqueia pista

Imagem de destaque
SANEAMENTO BÁSICO

Novo reajuste na conta de água no Paraná começa a vigorar no dia 17 de maio

Imagem de destaque
LICENCIAMENTO

17% das empresas abertas no Paraná em 2024 estão dentro do Decreto do Baixo Risco

Segundo o Ministério de Direitos Humanos, só no primeiro semestre de 2018, o número de denúncias de violência contra a mulher chegou a 73 mil. E outro número alarmante são os casos de feminicídio (assassinatos contra mulheres), nos últimos dez anos cresceram 6,4 por cento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá