Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

“Ainda não há medicamento específico para tratamento”, diz Pazuello sobre Covid-19

04/03/21 às 15:47 - Escrito por Rafael Fantin
siga o Tarobá News no Google News!

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que ainda não existe tratamento específico para Covid-19 durante a sua passagem por Cascavel, onde visita unidades de saúde atendendo convite da Prefeitura.

Durante a entrevista coletiva, Pazuello declarou que o Paraná possui uma das melhores infraestruturas na área da saúde entre os estados do País. “Então, nós confiamos na cultura do povo em se tratar e procurar atendimento médico. No primeiro sintoma, a pessoa procure o atendimento médico”, afirmou.

Ele afirmou que a procura pelas UPAs e postos de saúde é fundamental “para não levar o impacto dessas pessoas contaminadas ao hospital de alta complexidade com ocupação de leitos” e prejudicar o atendimento de casos graves com necessidade de uso de ventilação mecânica. De acordo com ele, o SUS deve disponibilizar o máximo de medicamentos para o médico avaliar qual o melhor em cada caso. “Ainda não há medicamento específico para tratamento. O médico precisa acompanhar como vai ser a resultado em cada paciente. Essa barreira no atendimento primário é necessária para não lotar os hospitais. Ainda estamos trabalhando para aumentar a capacidade de leitos UTI, clínicos. Mais 1.400 leitos para Covid-19 foram criados neste ano”, comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

VACINAS

Pazuello disse que 17 milhões de doses foram distribuídas no Brasil em 45 dias e comparou a situação do País com a Argentina. "Lá foram 320 mil doses para a população.  Somos o quinto País no mundo em vacinados e o SUS, o maior sistema de saúde do mundo", comentou.

O ministro ainda lembrou que na quarta-feira (3) foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, avisos de dispensa de licitação que sinaliza a intenção de compra de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer e de 38 milhões da vacina da Janssen (braço da Johnson e Johnson). Os documentos preveem a entrega dos imunizantes até dia 31 de dezembro de 2021.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá